3ª série - 4º bim.

AUTOBIOGRAFIA

Aula 1: Características de um texto autobiográfico 


Caro aluno, 

Nesta atividade, iremos reconhecer as características de uma autobiografia ou em inglês “autobiography”. Iremos também retirar informações de um texto autobiográfico.

A   palavra   “autobiografia”   assim   como   a       palavra   “biografia”   já   estudada  anteriormente, também  é  composta  e  vem  do  grego  “autos”  (eu)  “bios”  (vida)  e  “graphien” (escrita). Textos autobiográficos em inglês seguem os mesmos padrões de textos   autobiográficos   em   português.   Um   texto   autobiográfico   fala   sobre   a   vida   de uma   pessoa   e   é   escrita   por   ela   própria   e   pode relatar   suas   memórias,   confissões   e atividades   diárias,   que   podem   ser   registradas   em   um diário   ou   um   blog.   Uma   das características é a veracidade dos fatos, embora às vezes, elementos ficcionais possam existir. 

Outra característica de autobiografia é o uso de verbos no passado e, às vezes, no presente. Geralmente, o autor narra sobre experiências e atividades que já foram vividas. Em autobiografias, usa-se o pronome em primeira pessoa. 

A seguir, você lerá um texto autobiográfico e fará as atividades.  Fica aqui a dica para você compreender melhor o texto a seguir: 

Há  no  texto  palavras  “cognatas”  (parecidas  com  português  e  com  o  mesmo significado) tais como; emphasis (ênfase), serious (sério), pressure (pressão), etc. Use isto para compreender melhor o texto. As palavras “actually” e “college” presentes no  texto  são  falsos  cognatos.  “Actually”  significa ‘realmente, na verdade’   e  “college”  significa   ‘faculdade’.    Não     se   assuste    com     palavras    que você  não consegue compreender. Tente compreender o sentido geral do texto. 

Agora mãos à obra.....LET’S WORK!

Clique na figura abaixo para realizar o exercício sobre o assunto desta atividade.

Aula2: Preparando uma autobiografia


Você faz sua  autobiografia  quando você conta sua própria história. Em um texto desse gênero, pode-se incluir  a idade, data e local do nascimento, coisas que você gosta de fazer, falar sobre pessoas da sua família, seus amigos, etc.


Podemos começar a escrever uma autobiografia usando respostas  para algumas perguntas. 



Em inglês,  usamos WHAT? (O que, Qual, Quais), WHERE?  (Onde), WHEN? (Quando), HOW OLD (Quantos anos), HOW? (Como), WHO? (Quem) para a formulação de  perguntas.  As frases com as respostas a esses pronomes interrogativos servem para ajudar na montagem da autobiografia. 

Nas frases, podemos usar  também o pronome “I”(Eu) e, para dar coerência e coesão ao texto, podemos usar conjunções “and” e “but”, em inglês. 

AND dará a ideia de acréscimo.
Ex. Carol is beautiful. Carol is intelligent.

Carol is beautiful and intelligent.


BUT dará a ideia de contraste. 

Ex. English is a difficult language. I love English.

English is a difficult language but I love it.

Podemos também usar verbos no passado ou no presente.

Clique na figura abaixo para realizar o exercício sobre o assunto desta atividade.


Aula 3: Pronomes Possessivos


Nesta aula, iremos estudar os pronomes possessivos em inglês. Estes pronomes aparecem com bastante freqüência em textos.

Para cada pronome,  corresponde um  “Possessive Adjective e um Possessive Pronoun”



Veja:






Os Possessive Adjectives dão a ideia de posse e são usados antes de substantivos.

Ex:    I have a car. My car is new.

She has a dress. Her dress is blue.

Os Possessive Pronouns também dão a ideia de posse. Usam-se os possessive pronouns sem o substantivo. Com isso, evitam-se as repetições.

Ex: My car is new, yours is old. (usa-se “yours” para não repetir “your car”) 

Her dress is blue, theirs are yellow. (usa-se “theirs” para não repetir “their dresses”)



Clique na figura abaixo para realizar o exercício sobre o assunto desta atividade.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AVALIAÇÃO



4 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. So teacher, I tried to do the exam about the 3º semester, but it wasn't available. So I did what was available.

    ReplyDelete
  3. Professora, a avaliação do 3 bimestre, hoje que eu fui perceber que era pra clicar e fazer. Pra mim era só pra fazer os trabalhos... .-. Tem como me ajudar ?

    ReplyDelete